segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O Próprio Senhor


O Próprio Senhor

V. 9 Houve uma demonstração ainda maior da graça em nosso Senhor Jesus Cristo. Paulo agora se volta para falar d’Ele como o supremo exemplo de doação. Nada poderia ser maior que essa demonstração de graça. Porque sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós Se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis”. Graça significa conceder favor imerecido a alguém. No nosso caso, o Senhor abriu mão de tudo o que possuía no que diz respeito aos Seus direitos pessoais de exercer as prerrogativas da Sua divindade. Ele Se tornou um homem para ir para a cruz para que pudéssemos ser salvos e sermos feitos “ricos”. Ele vendeu tudo o que tinha para fazer isso (Mt 13:44). Ele Se deu a Si mesmo (Mt 20:28; Gl 2:20; Ef 5:25; 1 Tm. 2:6; Tt 2:14).
Deve-se notar que em ambos os exemplos houve verdadeiro gozo na doação. Os macedônios fizeram isso com “gozo” (v. 2), e o Senhor também fez isso com “gozo” (Mt 13:44). Isso mostra que há um gozo especial em dar que é conhecido apenas por aqueles que o fazem (At 20:35).
Note também que, ao falar de coleta, Paulo nunca usa diretamente a palavra “dinheiro”. Em vez disso, ele usa palavras como: “generosidade” (v. 2), “graça” (v. 4), “comunhão deste serviço” (v. 4 – JND), “bênção” (cap. 9:5), “semente” (cap. 9:10), etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário