domingo, 2 de setembro de 2018

4) Mantendo Nossos Olhos Fixos em Coisas Invisíveis que são Eternas


4) Mantendo Nossos Olhos Fixos em Coisas Invisíveis que são Eternas
V. 18 – A última coisa que Paulo menciona que o manteve no caminho foi ter os olhos fixos em coisas eternas “que se não veem”. Para o homem do mundo, isso é um absurdo. Ele perguntaria: “Como pode uma pessoa olhar para coisas invisíveis?” É claro que o Cristão olha para essas coisas com os olhos da fé, pois a fé vê coisas invisíveis (Hb 11:1).
Provérbios 29:18 diz: “Não havendo profecia, o povo se corrompe”. Paulo tinha uma visão diante de sua alma da glória e das coisas eternas, e isso o manteve seguindo no caminho. Ele estava passando por essa cena, mas ele não estava mantendo nela seus olhos; seus olhos estavam fixos no que está à frente. Se ele tivesse se concentrado nessa cena, ele teria perdido sua energia espiritual para continuar. Quando Pedro manteve os olhos no Senhor, ele andou sobre a água turbulenta, mas quando ele se virou e olhou para as ondas, ele começou a afundar (Mt 14:29-30). Se nós, como Paulo, tivermos nossos olhos fixos em Cristo e nas coisas eternas além desta vida, seremos sustentados pelo poder divino e nossa força será renovada para continuar no caminho.
Assim, nesses capítulos, vemos que o olhar de Paulo estava focado em duas coisas: “a glória do Senhor” (cap. 3:18) e as coisas que são “eternas” (cap. 4:18). A primeira produz uma transformação moral do caráter, a segunda, um poder sustentador do caminho da fé e do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário