segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Nove Circunstâncias de Teste nas Quais o Ministro Deve Honrar a Deus


Nove Circunstâncias de Teste nas Quais o Ministro Deve Honrar a Deus

Vs. 4-5 – Paulo apresenta uma lista das circunstâncias adversas externas que alguém que fielmente ministra a verdade encontrará. Ele começa falando de “paciência”. Essa é a qualidade da resistência espiritual que é necessária em todas as difíceis provações que se encontram ao servir ao Senhor.
Paulo então prossegue em nomear nove circunstâncias adversas. “Aflições” referem-se a vários problemas que o servo encontrará (2 Tm 1:8). “Necessidades” são privações (At 20:34). “Angústias” são situações de provação (Sl 120:1). “Açoites” referem-se a espancamentos (At 16:22-23). “Prisões” estar encarcerado (At 24:27). “Tumultos” são os resultados da rejeição do evangelho (At 19:29-34). “Trabalhos” referem-se a trabalho duro de qualquer tipo (At 20:33-35). “Vigílias” são noites sem dormir. “Jejuns” não é o jejum voluntário resultante do exercício da alma diante de Deus, mas a fome pela falta de comida.
Em todas essas coisas, Paulo e aqueles que trabalharam com ele enfrentaram essas situações e se comportaram de forma recomendável, como “ministros de Deus” (v. 4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário